Prorrogada a vacinação contra a gripe em Goiás

Governo de Goiás prorroga campanha de vacinação contra influenza, devido a baixa procura dos grupos prioritários pela imunização.

Mídia Jataí
Anuncie Aqui

Mídia Jataí
Anuncie Aqui

Mídia Jataí
Anuncie Aqui

Mídia Jataí
Anuncie Aqui

Mídia Jataí
Anuncie Aqui

Mídia Jataí
Anuncie Aqui

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), prorrogou a Campanha de Vacinação contra a Influenza neste ano de 2023. A decisão é baseada na recomendação do Ministério da Saúde (MS) e na baixa procura dos grupos prioritários pela imunização.

A campanha, que terminaria nesta quarta-feira (31/05), segue até que se esgote todo o estoque de doses dos municípios, para todas as pessoas com idade a partir dos seis meses.

Segundo a superintendente de Vigilância em Saúde, Flúvia Amorim, Goiás vai receber ainda mais 300 mil doses do imunizante, a serem enviadas pelo MS. “Chegando esses imunizantes, distribuiremos imediatamente aos municípios, para que continuem vacinando a população”, explica.

A decisão ocorre também em um momento em que existe o aumento de casos e óbitos por influenza em pessoas dos grupos prioritários. Até 30 de maio, são 381 casos da doença confirmados e 37 mortes.

Dados parciais reportam que foram imunizadas 1.440.952 pessoas da população em geral. Nos grupos prioritários, a cobertura vacinal é de 46,89%, com aplicação de 859 mil doses em todos os grupos prioritários. A meta é imunizar, no mínimo, 90% da população elegível, o que representa 2.322.752 pessoas.

O início do inverno também pesou na decisão de estender a campanha. “Esse período tem baixas temperaturas e pouca umidade do ar, aumentando a incidência de doenças respiratórias”, ressalta Flúvia.

Segundo ela, esse é mais um dos motivos para que as pessoas procurem, o quanto antes, os postos de vacinação, especialmente as que estão nos grupos prioritários, quando avança a possibilidade de agravamento da doença.

“A influenza é uma doença que deve preocupar a todos os goianos, e a melhor forma de prevenção de casos graves e óbitos é a vacina. Ela é segura, eficaz e salva todos os anos milhares de vidas. Por isso, proteja-se”, reforça a superintendente. A Campanha de Vacinação contra a Influenza segue nas 900 salas de vacinação do Estado de Goiás.

Foto: Reprodução/ Governo de Goiás

Mídia Jataí
Anuncie Aqui

Mídia Jataí
Anuncie Aqui

Mídia Jataí
Anuncie Aqui

Mídia Jataí
Anuncie Aqui

Mídia Jataí
Anuncie Aqui

Mídia Jataí
Anuncie Aqui

Sobre Carina Bernasoli Ferreira

Carina

Sou Carina Bernasoli Ferreira Graduanda em Jornalismo, sou Formada em Licenciatura Letras Português. Natural de Jataí - Goiás. Casada e mãe de dois filhos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *